Eu e o futuro pai dos meus filhos, mais conhecido como Cleber Juliano, o nenê, fomos na quinta a noite e só chegamos lá as 9:00 hrs da sexta-feira. Não posso me esquecer que a viajem foi meio tensa por que chovia muito a noite e a estrada não é muito tranqüila, mas o que me fez rir muito foi a trilha sonora que o Cleber tinha no mp3, só bagaceira, música brega e trash music é a cara dele, mas não agüentei ouvir aquilo por mais de 5 minutos...Cruel demais!
Ah, nós fomos de ônibus e só comi porcaria...não via a hora de chegar em casa e dar uma corrida no parque e perder essa coisa que insiste em envolver minha cintura e coxas...Quem lê pensa que é esportista e nem gosta de fumar ou beber.
Enfim, ficamos na casa do tio do Cleber, já que a família dele é de lá e conheci muito o vocabulário local como: rancho, que significa fazer despesa (ir ao supermercado), cola é o rabo do cachorro, do cavalo e tal, jirica é uma geral policial, lavação é o famoso lava-rápido e posto do pão é a padaria...Legal néh?!
No sábado, o grande dia, já que o roteiro foi destinado ao E.C Santo André, no estádio cheio, mas cheio mesmo de gente da torcida adversária estávamos lá, firme e forte, eu e o Cleber...Só nós dois. Foi um jogão de bola com direito a 4 gols, mas o jogo foi empatado. Até na TV nós aparecemos. E eu que não sou boba nem nada, como a saída do time era bem na nossa frente pedi a camisa pra um deles no final do jogo, para o Doulgas e ele me deu a camisa, suada e fedorenta, nada que 5 lavadas ajude a camisa sobreviver...Ahhhhaha.
No domingo, que seria a nossa volta a Sampa, adivinha??? Sim, viajem cancelada, barreira na pista, estado de emergência em Santa Catarina e muita chuva. Choveu intensamente todos os dias que ficamos lá.
Ok, trocamos de passagens para as 16 hrs do dia seguinte, na segunda-feira, mais o tio do Cleber teve a idéia de irmos a Porto Alegre e de lá seguir rumo a Sampa, já que a BR 101 estava bloqueada então iríamos pela BR 116. Voltamos e conseguimos trocar as passagens, e as 6 hrs da segunda-feira estávamos de pé. Foram quase 27 horas de viajem. Bunda quadrada!
Não teria sido tão bonito se tivéssemos marcado a viajem ao Sul. Que lugares lindos, casinhas, vilarejos, plantações e arroz, trigo, fumo...O Rio Grande do Sul é lindo, maravilhoso...!
Ramalão ê ô...



Nenhum comentário:
Postar um comentário