25 novembro 2008

E no lindo Sul do Brasil

O roteiro dessa viajem ao Sul do Brasil, na verdade era pra ser só até Criciúma em Santa Catarina, começou com a subida à primeira divisão do Esporte Clube Santo André. O time andreense já subiu, mas foi cumprir a tabela do campeonato brasileiro jogando contra o Criciúma.
Eu e o futuro pai dos meus filhos, mais conhecido como Cleber Juliano, o nenê, fomos na quinta a noite e só chegamos lá as 9:00 hrs da sexta-feira. Não posso me esquecer que a viajem foi meio tensa por que chovia muito a noite e a estrada não é muito tranqüila, mas o que me fez rir muito foi a trilha sonora que o Cleber tinha no mp3, só bagaceira, música brega e trash music é a cara dele, mas não agüentei ouvir aquilo por mais de 5 minutos...Cruel demais!
Ah, nós fomos de ônibus e só comi porcaria...não via a hora de chegar em casa e dar uma corrida no parque e perder essa coisa que insiste em envolver minha cintura e coxas...Quem lê pensa que é esportista e nem gosta de fumar ou beber.
Enfim, ficamos na casa do tio do Cleber, já que a família dele é de lá e conheci muito o vocabulário local como: rancho, que significa fazer despesa (ir ao supermercado), cola é o rabo do cachorro, do cavalo e tal, jirica é uma geral policial, lavação é o famoso lava-rápido e posto do pão é a padaria...Legal néh?!
No sábado, o grande dia, já que o roteiro foi destinado ao E.C Santo André, no estádio cheio, mas cheio mesmo de gente da torcida adversária estávamos lá, firme e forte, eu e o Cleber...Só nós dois. Foi um jogão de bola com direito a 4 gols, mas o jogo foi empatado. Até na TV nós aparecemos. E eu que não sou boba nem nada, como a saída do time era bem na nossa frente pedi a camisa pra um deles no final do jogo, para o Doulgas e ele me deu a camisa, suada e fedorenta, nada que 5 lavadas ajude a camisa sobreviver...Ahhhhaha.
No domingo, que seria a nossa volta a Sampa, adivinha??? Sim, viajem cancelada, barreira na pista, estado de emergência em Santa Catarina e muita chuva. Choveu intensamente todos os dias que ficamos lá.
Ok, trocamos de passagens para as 16 hrs do dia seguinte, na segunda-feira, mais o tio do Cleber teve a idéia de irmos a Porto Alegre e de lá seguir rumo a Sampa, já que a BR 101 estava bloqueada então iríamos pela BR 116. Voltamos e conseguimos trocar as passagens, e as 6 hrs da segunda-feira estávamos de pé. Foram quase 27 horas de viajem. Bunda quadrada!
Não teria sido tão bonito se tivéssemos marcado a viajem ao Sul. Que lugares lindos, casinhas, vilarejos, plantações e arroz, trigo, fumo...O Rio Grande do Sul é lindo, maravilhoso...!

Ramalão ê ô...


Santo André 4 x 4 Criciúma

Só eu e ele na torcida do Ramalhão e a adversária atrás


lindo meu... Who moved my cheese? ele tenta ler...rs



e lá vai mais água

e manda mais...


essa ponte é muito alta, mas o nível de agua não dá profundidade. Motivo: Chuva, muuuita chuva

não é a cara da Baleia?! Mas não é, esse cachorro estava num posto de gasolina descansando ao sol escaldante de Farroupilha no Rio Grande do Sul


na rodoviária de Porto Alegre


meu pirata favorito


a caminho de Porto Alegre. Água, muita água e jornais de Santa Catarina


Energia Eólica no sul...ventos fortes


a cara de sono denuncia que acordei cedo não?!


saindo de Criciúma rumo a Porto Alegre


tão bonzinho


Estádio Heriberto Hülse do Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário